Com crescimento de 23% em 2023, Trevo Lácteos divulga planos de expansão.

Com crescimento de 23% em 2023, Trevo Lácteos divulga planos de expansão

A empresa espera aumentar a capacidade de produção e a capilaridade dos produtos na região Sudeste.

A Trevo Lácteos, tradicional indústria de laticínios, fechou o ano de 2023 com lançamento de produto, reposicionamento da marca e crescimento de 23% em relação a 2022. Resultado da estratégia de crescimento colocada em prática pela empresa, integrante da holding alemã Ehrmann.

Iniciativas como aproximação com os canais de venda e com os consumidores são uma constante para aumentar a presença das marcas Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids e Pulsi distribuídas entre iogurtes, bebidas lácteas, petit suisse e sobremesas lácteas.

Para tanto, a Ehrmann investirá cerca de R$ 130 milhões no Brasil nos próximos três anos, sendo R$ 100 milhões somente em 2024. Com isso, a meta é aumentar a capacidade de produção e a capilaridade dos produtos na região Sudeste – escolhida pela companhia para concentrar os esforços de crescimento.

A fim de aumentar o reconhecimento da marca, a empresa decidiu fazer uma alteração em sua abordagem. Carinhosamente chamada de Trevinho, a partir de agora a empresa passa a se posicionar apenas como Trevo Lácteos. “A mudança faz parte do amadurecimento da operação”, explica o CEO Guilherme Gama.

Ampliação das instalações fabris e lançamento de nova categoria de produtos são os trunfos da companhia. “Iremos expandir nossa fábrica para aumentar em 200% a capacidade produtiva, para, em até cinco anos, triplicar o volume produzido”, revela o CEO Guilherme Gama.

A empresa começa 2024 lançando mais uma novidade no mercado: o queijo parmesão ralado em sachê. O produto chega como um complemento da linha Trevo. “Aproveitamos a cadeia de produção, o sistema de distribuição e até mesmo área em gôndola para que nossa marca ganhe cada vez mais espaço na preferência do consumidor”, acrescenta Gama.

A expectativa é manter o processo de inovação contínua embasado no crescimento sustentável. “Estamos focados em fortalecer nossa marca e posição no mercado nacional”, pontua Gama, que acrescenta: “até aqui celebramos a excelência, a inovação e o compromisso com qualidade. A partir de agora reforçaremos ainda mais nosso compromisso com ações de governança corporativa para potencializar nosso desempenho”, finaliza.