*Haribo inicia suas atividades no Brasil

  • haribo-production_br

Depois de anos sendo comercializada por intermédio de importação, a Haribo iniciou recentemente suas atividades no Brasil, com a inauguração de uma fábrica localizada em Bauru, interior do estado de São Paulo, com a produção inicialmente de balas e gomas.

O Brasil passa então a ser o primeiro país, fora do continente europeu, a possuir uma fábrica da empresa alemã, conhecida pela fabricação das famosas gomas em formato de ursinho. A empresa também abriu exportações para a China no ano passado e pretende lançar um nova unidade de produção nos Estados Unidos, como parte de um projeto de expansão.

A Haribo foi fundada em 1920 pelo alemão Hans Riegel, na cidade de Bonn, Alemanha. Ao longo desses mais de 95 anos, a empresa, que ainda é gerida pela mesma família, se especializou em doces, balas, confeitos, marshmallows e gomas, e vem em crescente ampliação de mercado com aquisições de outras marcas de balas.

Atualmente são produzidos, diariamente, 100 milhões de ursinhos de ouro – a famosa goma em formato de ursinhos que conquistou os consumidores de todo mundo; sem falar na fabricação dos demais produtos comercializados pela empresa. A Haribo possui 15 pontos de produção em 10 países europeus, mais de sete mil colaboradores ao redor do mundo e está presente em 22 países com filiais de vendas.

Fonte: Haribo Brasil