Exportação

Do Brasil para os mercados externos e centros consumidores

expotacoes-mapa-mundi-centrosucar-banner

A Centrosucar exporta açúcares líquidos invertidos para todos os mercados externos, com destaque para a linha Gludex. A empresa conta com logística adequada e embalagens desenvolvidas exclusivamente para atender aos mais diversos volumes que o cliente precisar.

Com infraestrutura e expertise para colocar o produto no destino final em qualquer canto do planeta, a Centrosucar dispõe de atendimento e negociações diferenciados para a área de exportações.

Quando o assunto é entrega rápida e produto de qualidade, o nome certo para a exportação de açúcares líquidos invertidos é Centrosucar – a melhor comercializadora de açúcares  líquidos e líquidos invertidos no mercado interno e externo.

Centrosucar: sempre disposta a fazer a diferença e participar nas mais diversas marcas do mundo, adocicando a vida das pessoas, de todas as raças e culturas.

Uma breve história do Açúcar:

As terras brasileiras, desde o início da colonização, foram muito bem exploradas para o cultivo de cana-de-açúcar, uma vez que os portugueses enxergaram em nossas terras esta grande oportunidade. As primeiras mudas de cana-de-açúcar foram trazidas ao Brasil no ano de 1533, diretamente da Ilha da Madeira, em Portugal.

A exportação do açúcar para a Europa foi o alicerce econômico na era colonial do Brasil, até que os holandeses viram o quão valioso era a prosperidade da produção de açúcar no País e invadiram o estado de Pernambuco (localizado no Nordeste e uma das principais províncias produtoras de açúcar à época), adquirindo grande conhecimento sobre o cultivo da cana-de-açúcar.

Expulsos do Brasil, bastaram alguns anos para que a Holanda superasse a nossa produção e produtividade, se tornando a mais importante indústria açucareira e de abastecimento de açúcar no mercado europeu – dando fim ao chamado ciclo da Cana-de-Açúcar no século XVIII aqui no Brasil.

No entanto, passados mais alguns séculos, o Brasil volta a conquistar seu espaço no mercado mundial. Atualmente, o País é um dos líderes mundiais de exportação de açúcar, contribuindo substancialmente e diretamente na economia brasileira, sendo um dos principais segmentos da agroindústria e da balança comercial.