Apicultura: açúcar líquido e açúcar invertido é opção para o setor

  • mel - apicultura - centrosucar - açúcar líquido -néctar - exportação

Centrosucar, comercializadora de açúcares líquidos e líquidos invertidos, tem mais uma solução para apicultores brasileiros.

O açúcar líquido invertido, produzido pela Dulcini a partir do açúcar de cana-de-açúcar, e comercializado pela Centrosucar, se tornou uma ótima solução para os produtores de mel e derivados.

Na apicultura tradicional, o produtor se sujeita a períodos de escassez de néctar e polén decorrente de faltas de chuvas ou outros ciclos ambientais – o que, por falta de alimentação natural, gera a morte de um alto número de abelhas e perda de grandes volumes de produção.

Com um portfólio completo de açúcares líquidos e açúcares invertidos para a indústria alimentícia e outras aplicações, a Centrosucar mantém em sua linha de produtos o açúcar líquido invertido Gludex 201, um adoçante natural que pode chegar a uma doçura até 15% maior do que a sacarose.

Uma das principais características que fazem do Gludex um alimento eficaz para alimentação das abelhas (e, portanto, perfeito à apicultura – segmento que só cresce no agronegócio) é o fato de ser um adoçante que apresenta alta pureza química e baixos teores de inibidores de fermentação.

A apicultura no Brasil tem apresentado resultados crescentes e conquistado o mundo todo. Em 2014, o País exportou aproximadamente US$ 100 milhões em mel e derivados – o que representou 82% de crescimento em relação ao ano anterior, de acordo com a Abemel (Associação Brasileira de Exportadores de Mel). Os resultados de 2015 ainda não foram consolidados.

Esses números colocam o Brasil na oitiva colocação no ranking mundial de exportadores, em termos de valores. Hoje, segundo o Sebrae, existem cerca de 350 mil apicultores atuantes no país.

O crescimento da apicultura no agronegócio e nas exportações revela que os produtores estão cada vez mais preocupados com a implantação de padrões de qualidade. Nesta linha, o Gludex chega como a melhor solução hoje do mercado para a produção de mel e derivados.

Além disso, as abelhas possuem um papel muito importante no equilíbrio do ecossistema, pois são, principalmente, elas que exercem a maior função de polinização das plantas – algo crucial para o desenvolvimento e formação dos nossos alimentos, como frutas e verduras.

__________________________________
Centrosucar é uma comercializadora de açúcares líquidos refinados, açúcares líquidos refinados invertidos e açúcar cristal destinados para a indústria alimentícia, farmacêutica, química, de bebidas, doces, panificação e outros, das mais diversas origens. A empresa ainda mantém a exclusividade das vendas dos produtos da marca Dulcini – fabricante líder na industrialização de açúcares líquidos e líquidos invertidos.

 

(Outras fontes: Marcelo Danil /DFreire Comunicação e Negócios | Revista Super Sul)