Fracionados

Logística diferenciada. Embalagens diferenciadas. Entrega garantida.
selo-iso-2000-centrosucar-brasil

Para atender à demanda do mercado crescente, a Centrosucar – comercializadora de açúcares líquidos e açúcares líquidos invertidos da marca Dulcini – introduziu mais uma opção de embalagem para suprir a necessidade das grandes, médias e pequenas indústrias.

A embalagem Bag In Box acondiciona mil litros de açúcares, permitindo que empresas de diferentes portes possam ter acesso direto à negociação com seu fornecedor principal, sem intermediários. Isso representa uma relevante economia no preço do produto final fabricado por essas indústrias.

“Além disso, mesmo grandes empresas, que se viram obrigadas a reduzir suas linhas de produção nesses tempos de crise, podem contar agora com a opção de compras de insumos ou da principal matéria-prima em volumes menores, facilitando o reposicionamento financeiro do cliente no mercado”, completa o diretor administrativo da Centrosucar, Luís Gustavo Camargo.

Essa nova versão de embalagem, além de atender ao mercado de forma fracionada – não obrigando os clientes adquirirem grandes volumes –, ainda possui muitas outras vantagens: entre elas, o fato de apenas um Bag substituir o volume de cinco tambores, reduzindo o volume de armazenamento de embalagens vazias e não reutilizáveis, na planta industrial, em até 80%.

Como sua composição é em sacos de mil litros ‘valvuláveis’ acoplados em papelões octogonais (facilmente empilhados e manuseados em pallets), a embalagem Bag In Box oferece diversas opções de bocais e as bolsas com abas permitem a utilização de enroladores metálicos, facilitando o processo de transferência dos açúcares para a linha de produção.

Justamente por ser uma embalagem fracionada com todos esses recursos, o gerenciamento e a manutenção de embalagens rígidas retornáveis necessárias nos grandes estoques foram totalmente eliminados do processo fabril, com redução do tempo do manuseio e otimização do escoamento do produto, já que a embalagem é 100% reciclável.

No entanto, o mais importante é que a Centrosucar passa a atender todos os mercados, das pequenas indústrias aos grandes players, em qualquer demanda de volume com a mesma qualidade e nível de excelência.